Pela tranquilidade


Fim de jogo. Universidad de Chile 0 x 2 Grêmio. Bom jogo de futebol. Excelente atuação de Victor, Adílson, Réver e, sobretudo, de Maxi “La Barbie”  “Xuxa” Lopez. Golaço de centroavente. Xuxa começa a dar sinais de que a direção estava certa em insistir em sua contratação. Muita raça, muita aplicação, muita técnica. E, como prêmio, o gol da tranquilidade. Gol que dá paz ao Grêmio para decidir até a próxima semana o nome e seu novo comandante.

Dizem que o grupo é barbada. Será?  Boyacá, campeão colombiano de 2008 e atual líder  do mesmo certame em 2009. É tão ruim este time? Universidad, com 3 jogadores da seleção chilena, uma das candidatas a vaga na Copa do mundo (atual terceira colocada nas eliminatórias). É tão fraco assim? Aurora … bom … este sim é uma baba e não tem conversa…

Grupo fácil? Pode ser. Mas o Grêmio está cumprindo o seu papel. 5 jogos, 4 vitórias e 1 empate. Primeiro lugar do grupo garantido, melhor campanha do torneio e grandes chances de se confirmar entre os 2 melhores clubes da competição ao final da primeira fase, o que garantiria os jogos de volta das fases de  “mata-mata” no  Olímpico até a semifinal,  em caso de sucesso até lá.

O Rio Grande do Sul  e seu único representante na maior competição das Américas seguem firmes rumo a novas conquistas. Contra imprensa, contra torcedores descrentes (popularmente conhecidos como corneteiros), contra secadores… Enfim, do jeito que o Grêmio gosta.

"La Barbie" começa a desencantar

"La Barbie" começa a desencantar

Fabão

Uma resposta

  1. Dá-lhe Tricolor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: