Uma semana de tédio futebolístico


Para o torcedor do Internacional, este será um período tedioso. Após despachar o Guarani com uma goleada de 5 a 0 na Copa do Brasil nesta quarta-feira, e garantir o título do Gauchão antecipadamente no domingo passado, o final de semana será de folga para os colorados. Restará acompanhar o adversário das oitavas-de-final na Copa esta noite, provavelmente o Náutico, e esperar pelo resultado do sorteio do mando de campo deste jogo. E, no final de semana, analisar os possíveis próximos adversários do torneio, como Flamengo (se ambos chegarem às quartas-de-final) e Corinthians (numa possível final). Poderia também analisar Santos e Botafogo, se estes não tivessem já sido eliminados por duas grandes zebras.

Aliás, quanto aos que desmerecerem o Internacional por só ter enfrentado times fracos, fica esta lembrança. O Botafogo foi eliminado pelo Americano e o Santos pelo CSA, que está lutando contra o rebaixamento no Campeonato Alagoano. E ambos são finalistas nos seus estaduais. Tirando Palmeiras e Sport, que estão num grupo complicado na Copa Libertadores, São Paulo, que também enfrenta um grupo difícil, e Cruzeiro que teve o Estudiantes pela frente, nenhum time brasileiro foi testado até o momento. E o Inter, ao encontrar times fracos, cumpre seu dever, atropelando-os. Exceção feita ao Rondonópolis, que talvez tenha sido o susto necessário para acordar e descer do salto alto. E vale lembrar que o único time enfrentado que está atualmente na primeira divisão e Libertadores foi derrotado por três vezes pelo mesmo placar.

Concluindo, não creio que realmente deva-se apontar o Inter como favorito e melhor time do Brasil, pois ainda há muito para provar. Porém, os primeiros indícios são positivos, melhores que os do ano passado, onde o time só se encontrou na final do Gauchão, após sofrer contra o fraco Paraná na Copa do Brasil, e depois se desmantelou no Campeonato Brasileiro, além de trocar o técnico no meio da competição. O Náutico, passando pelo Criciúma, já será um teste de primeira divisão, ainda que seja um time mais fraco tecnicamente. Porém, creio que todos os colorados estejam mesmos ansiosos pela estréia no Campeonato Brasileiro contra o também badalado Corinthians de Ronaldo. Até lá, espera-se que o time confirme o favoritismo e classifique-se às quartas-de-final da Copa do Brasil, caso a CBF confirme as datas para as próximas duas semanas, e credencie-se mais como um dos favoritos à própria Copa e ao Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: