Finalmente …


Nesta terça tem time gaúcho na LIBERTADORES. Finalmente o Grêmio volta a jogar, depois de 2 semanas de treinamentos, especulações sobre treinadores e contratações, enfim, de tudo menos bola rolando oficialmente no Estádio Olímpico. A vitória coloca o time como a melhor campanha da primeira fase (obrigado Cuenca), o que garante os jogos de volta sempre no Olímpico nas próximas fases. Então, é obrigação vencer este jogo, mesmo que Jonas perca mais 239 gols, que Tcheco continue sem a inspiração que um capitão e armador deve ter, enfim … VITÓRIA é o que interessa.

Terminado o jogo, teremos que esperar até quinta-feira para termos uma definição do adversário. No caso de confirmar o primeiro lugar geral, o adversário sairá de uma destas quatro equipes: Defensor (Uruguai), Universitario (Peru), San Martin (Peru) e San Luiz (México). Este último é o menos provável, pois teria que vencer o Libertad fora de casa e ainda torcer para o Universitário perder para o desclassificado San Lorenzo por uma diferença de 2 gols pelo menos. Pouco provável.

O Defensor, apesar de ser o time de melhor qualidade, está focado no campeonato Nacional no qual está disputando “cabeça a cabeça” a liderança com o rival Peñarol a seis rodadas do final da competição. Surgiram boatos de que eles mandariam time misto para a segunda fase da Libertadores. Se for assim mesmo, seria o adversário ideal, pois a viagem é mais curta do que ao Peru.

Já os peruanos, qualquer um que seja, o Grêmio tem que passar por cima. E a partir das quartas, quem estiver lá tem chances de ser campeão.

O time deve ser confirmado com: Victor, Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi Lopez. Hoje é o time titular do Grêmio, apesar de eu acreditar que Jadílson e Alex Mineiro deveriam ser titulares nos lugares de Fábio Santos e Jonas, respectivamente.

Amanhã após o jogo eu volto aqui para comentar minha impressão sobre a partida.

Fabão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: