Inter goleia Náutico e volta praticamente classificado


Por ironia do destino, na fase em que a vitória fora de casa por dois ou mais gols não evita o jogo de volta, o Inter goleou o Náutico e pode-se dizer que já assegurou sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, esperando por Flamengo ou Fortaleza. Ou alguém acredita que o Náutico possa fazer 4 a 1 no Beira-rio, ou 3 a 0 e vencer nos pênaltis?

Embora com poucas conclusões, o Inter tocou a bola como quis, fazendo seu jogo de passes rápidos e infiltrações pelo meio. Já o Náutico arriscava em chutes de longe, contando com os morrinhos artilheiros do gramado ruim dos Aflitos. Mas a qualidade do time do Inter falou mais alto e garantiu a primeira vitória colorada no estádio. E os destaques se repetiram: Nilmar e Taison, cada um com um gol, e D’Alessandro, com um drible desconcertante e passe para o último gol de Marcelo Cordeiro.

Não tenho as estatísticas de posse de bola, mas creio que houve uma ampla superioridade colorada neste quesito, pelo que pude observar. O Inter teve espaço e jogou como quis, foi efetivo nas conclusões, e ainda se deu ao luxo de perder alguns gols. O time do Náutico é fraco, mas ainda assim é muito superior ao Guarani e a qualquer time do Gauchão. Logo, é justo que o torcedor colorado se anime ainda mais. Se deixada a euforia para a torcida e imprensa, o time do Inter promete e pode realizar uma grande temporada, alcançando outros títulos além do regional.

Agora, é cumprir tabela pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, e esperar a aguardada estréia contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: