Jogo para confirmar a classificação colorada


Ninguém no Beira-rio admite, mas o jogo entre Internacional X Náutico hoje é uma mera formalidade para ratificar a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Com os 3 a 0 de vantagem do primeiro jogo, só uma catástrofe desclassificaria o Inter. Alguns talvez lembrem da desclassificação do Flamengo pelo América na Libertadores de 2007, perdendo por 3 a 0 no Maracanã. Mas o Inter não é o Flamengo e o Náutico não é o América do México. Por isso, faz muito bem o clube em manter o discurso sério e focar-se na competição, deixando a euforia para torcida e imprensa.
A classificação do Inter hoje é tão dada como certa que nenhuma TV transmitirá o jogo. Aos colorados que não podem ir ao Beira-rio, restará alternar entre Fortaleza x Flamengo, que define o próximo adversário, e Corinthians X Atlético-PR, para observar o primeiro adversário no Brasileiro e possível adversário numa final.
Por não estar em Porto Alegre, eu serei um dos que não poderá presenciar o jogo. Mas o que se espera é mais uma vitória convincente colorada, para seguir impondo respeito aos adversários. Também se espera que Glaydson, a despeito dos pré-julgamentos como o que fiz, repita o bom futebol de Recife e se consolide como alternativa a Sandro, que Taison firme-se como goleador, e que o trio final, formado pelo mesmo mais D’Alessandro e Nilmar continue infernizando a vida dos adversários. E domingo este mesmo time terá sua primeira prova de fogo, mas isso é assunto para amanhã.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: