Flamengo, o desafio de hoje


Não escrevi sobre Corinthians X Inter porque o trabalho me consumiu um domingo de dia das mães, me obrigando a abdicar também de assistir o jogo. Do que vi e ouvi, não é preciso falar mais nada sobre o gol de Nilmar, pois toda a imprensa mundial já comentou.
De resto, comentam que o Inter realmente não jogou bem contra um Corinthians reserva. Porém pelo que vi as duas maiores chances de gol, além do próprio gol, foram do Inter. O time cedeu a posse de bola, especialmente no segundo tempo, o que é perigoso, porém o sistema defensivo, sempre sob suspeita, deu uma resposta positiva. Não vejo motivo para preocupações, desde que o Inter não adote sempre esta postura mais defensiva, se resguardando, pois é melhor sempre ter a posse de bola e sufocar o adversário, como era feito anteriormente. Resta ver se a estratégia funcionará contra os grandes, pois este jogo, pelas circunstâncias, ainda não foi um grande teste.
Certamente o jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, será uma história diferente, pois ambos os times estarão completos. O gramado e o tamanho do campo no Maracanã favorecem o toque de bola e a velocidade do ataque colorado. O Inter é mais time que o Flamengo, que tem um meio de campo excelente, com Ibson e Kleberson, bons laterais, especialmente Juan, porém possui um ataque pífio e uma defesa não tão confiável, ainda mais após a saída de Fábio Luciano. Contendo bem os meias e evitando chutes de média distância, acredito que o Inter possa voltar com um bom resultado do Rio para decidir em Porto Alegre na outra semana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: