Para cumprir a obrigação …


Hoje, às 22:00, no Estádio Olímpico, o tricolor gaúcho entra em campo em mais um jogo pela Copa. Grêmio x San Martin é, teoricamente, um jogo para cumprimento de tabela. Não da pra entrar achando que o jogo está jogado … Todos nós (jogadores, torcedores, secadores) sabemos que está. Mas o time precisa entrar como se precisasse desesperadamente da vitória. A torcida precisa encher o estádio como se este fosse um jogo em que a classificação estivesse muito ameaçada. E os secadores … Bom, estes estarão ocupados com uma copa que, se conquistada, dá vaga para “A COPA“, mas só no ano que vem. 

Falando sobre a próxima fase … Putz, tenho que ser humilde e não achar que está ganho … Ah, azar …

Falando sobre a próxima fase, assisti ontem ao jogo Caracas x Cuenca. O Caracas, que será o nosso próximo adversário, jogou uma bela partida.  É um time bastante rápido. Mas muito frágil defensivamente. Tem um bom atacante (Figueroa) que é rápido e tem boa condução de bola. Tem um “primo pobre” do Rentería que demontrou uma certa qualidade também. Enfim, não é um time desprezível. Porém não pode fazer frente para quem quiser ser campeão da América.

Acredito que o Grêmio passe com tranquilidade por este adversário para, aí sim, pegar uma pedreira que sairá do jogo entre SP x Cruzeiro. Mas isto é assunto para Junho.

Dando continuidade à contagem regressiva, faltam 7 jogos para o TRI DA AMÉRICA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: