Mau futebol, bom resultado


Diante das circunstâncias, o empate em zero a zero contra o Flamengo foi um bom resultado para o Internacional. O time começou dando a impressão que jogaria como de costume, pressionando a saída de bola, recuperando a posse e a mantendo e tocando. Mas isto foi só durante os primeiros minutos. Com uma marcação surpreendente feita pelos volantes Willians e Toró (este um ex-atacante que virou um jogador de marcação), Taison e D’Alessandro mais uma vez sucumbiram, em especial o primeiro, que desperdiçou algumas chances de contra-ataque. Nilmar, isolado, pouco pode fazer. Guiñazu e Magrão, mais preocupados em marcar, recuaram demais e não ofereceram alternativas na criação de jogadas. E no primeiro tempo o Inter assistiu o Flamengo desperdiçar uma série de chances, como é de praxe do time carioca, que cria bem, mas tem um ataque inoperante. Everton e Juan carimbaram as traves de Lauro, que ainda fez um milagre no chute de Ronaldo Angelim. O Inter não ameaçou, senão por uma cobrança de falta de D’Alessandro que Bruno quase soltou nos pés de Nilmar.

Veio o segundo tempo e o Inter continuou sofrendo pressão, embora de uma forma mais controlada. O Flamengo só ameaçou de verdade com um chute de Kleberson que passou raspando a trave. Tite substituiu as duas peças que não funcionava, Taison e D’Alessandro, por Alecsandro e Andrezinho, respectivamente, e deu resultado. Andrezinho deu novo ritmo ao meio de campo e quase marcou por duas vezes, e no rebote do seu chute na trave o goleiro Bruno ainda fez uma defesa incrível. Mas, reconhecidamente, seria um resultado injusto.

Na quarta-feira, no Beira-rio, o Inter terá que mostrar mais futebol para sair com a classificação. O confronto está aberto. Tite não terá Bolívar e Magrão, mas acredito que os dois possam ser substituídos sem muito prejuízo. O que será necessário é achar alternativas caso as principais jogadas do time sejam marcadas. Talvez o confronto contra o Palmeiras no domingo seja uma prévia de como o Inter poderá jogar contra os times grandes em casa. Quanto ao Flamengo, engana-se quem o despreza, pois possui pelo menos quatro jogadores de ótima qualidade (Leo Moura, Juan, Kleberson e Ibson), e ontem demonstrou um bom poder de marcação. Se Adriano recuperar a forma, é candidato no mínimo a uma vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro. Como ele não joga na Copa do Brasil, espera-se que o Inter consiga superar o time carioca e conseguir a classificação às semifinais. Mas o tira-teima será na próxima semana, no Beira-rio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: