Vergonha


O título do post ilustra o que sinto quando me refiro a arbitragem brasileira. O que aconteceu neste sábado é lamentável, não reclamo só dos erros contra o Grêmio, cometem erro com todos, com o rival inclusive, não sou fanático ao ponto de não reconhecer isso e também de que a arbitragem favorece a nós. Minha crítica é dirigida a inexistência de uma punição a estes arbitros que atrapalham o espetáculo do futebol, que se fazem valer de uma pseudo-autoridade dentro de campo sujeitando os jogadores a ofensas e ameaças, profissionais que são pagos e treinam uma semana inteira para estar ali e desempenhar suas funções. Ninguém é santo nessa história, reclamam de faltas absurdas, mas isso não os da direito de abusar da autoridade em campo.

Os jogadores são submetidos a julgamentos pós partida por algo que fizeram dentro de campo e foi flagrado pelas câmeras, mas e os arbitros?

Quem os filma para serem julgados perante seus erros? É claro que o arbitro está muito mais vulnerável a erros pois não pode estar sempre em todos os lances, acompanhando 22 jogadores e gandulas, e treinadores e reservas e a vó do badanha….

Mas e quando eles estão ali, frente a jogada, vêem melhor que ninguém o lance e cometem o tal “erro”?

E a falta de critério?

Por que valer uma coisa para um time e para outro ser diferente?

Dois pesos e uma medida?

O jogador que reclama, atrapalhado pelos erros do arbitro depois é julgado por suas declarações? Que palhaçada é essa tchê!?

Está na hora destes erros terem consequências para quem os comete.

Em 2005 o Internacional foi roubado e perdeu a conquista do campeonato brasileiro, no mesmo ano aquela palhaçada na final contra o Grêmio, em 2008 o Grêmio, sim com falta de competência perdeu o título no final, mas não esquecemos dos gols impedidos do São Paulo, muito menos dos ingressos para o show da Madonna…

Nós não esquecemos, mas a mídia podre esqueceu….

Com todo poder, teimam em deixar tudo como está e fingir que nada existe, que nada existiu…

Assim não dá….

2 Respostas

  1. Pietro, concordo que houve um erro grave, mas não pode ter mania de perseguição também… se o SP foi favorecido ano passado em alguns jogos, contra o Grêmio foi prejudicado num impedimento escandaloso não marcado que deu origem ao gol do Perea. Só aí seriam 2 pontos a menos pro Grêmio e 1 a mais pro São Paulo, analisar fatos isolados é injusto. Em 2005 eu não reclamo tanto do pênalti não marcado, o problema foi a decisão única e inédita de anular jogos por suspeita de fraude, essa uma decisão bem pensada e provavelmente manipulada nos bastidores do STJD.

    • Becker,
      Pegue a diferença de erros a favor do e contra o Grêmio no brasileiro de 2008.
      Faça o mesmo com o São Paulo.
      Pegue a diferença entre o nro de Penaltis claros não marcados a favor do Grêmio neste ano e os marcados que não foram claros.
      Não é mania de perseguição. Estão acontecendo muitos erros contra o Grêmio, infelizmente.
      Mas o Pietro estava criticando a arbitragem brasileira que é horrível e, SIM, vai pela opinião da imprensa. Pode escrever que o badalado time do inter será bem menos prejudicado que em outros anos graças a esta badalação.
      Mania de perseguição é escrever um post achando que um Jornal está tentando prejudicar seu time por anunciar que reservas são desfalques, hehehehe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: