Quartas-de-Final da Libertadores


Começa nesta quarta-feira a fase de quartas-de-final da Copa. Os jogos da chave 1 serão realizados as 21:50. Caracas x Grêmio e Cruzeiro x São Paulo.

Depois de 2 semanas de “descanso” no torneio, o Grêmio volta com treinador novo e com ânimo renovado. Douglas Costa, por enquanto promessa de craque tricolor, está mais confiante com a chegada do comandante Autuori e pode receber uma oportunidade no decorrer da partida. Tcheco, atuando mais solto, tem que começar a fazer jus à faixa de capitão. No mais, se o time continuar jogando o que jogou até agora na Libertadores, passa pelo Caracas. Como já falei em um Post anterior sobre a Libertadores, os venezuelanos formam um time bastante rápido e envolvente na frente, porém com sérios problemas defensivos. É jogo pra chamar o adversário e matar nos contra-ataques. Para isto, Maxi e principalmente Jonas não podem desperdiçar as chances de gol, como vem acontecendo no Brasileirão.

Confesso que eu arriscaria tirar Jonas e colocar Douglas Costa como segundo atacante. Mano fez isto muito bem com Carlos Eduardo em 2007 e acho que o moleque tem mais potencial para desenvolver esta função. Poderia revezar com Souza na chegada ao ataque, deixando para Tcheco a função de armação no meio. Mas o treinador está correto em não mudar bruscamente o time. Aos poucos as coisas vão se ajeitando e o treinador vai percebendo quem deve ou não ser titular do “novo Grêmio”.

Ah … Só imaginando um pouco o que pode ocorrer lá por Dezembro vou acompanhar hoje o JOGAÇO Manchester x Barcelona. Confesso que pegar o Barcelona completo em uma final de mundial deve ser bem complicado. Mas vai que Messi e Eto’o se machuquem … Bom … Isto é assunto pra Dezembro, se tudo der certo na caminhada Gremista.

Faltam 6 jogos para o Tri da América …

Confronto de hoje marca a estréia do novo comandante

Confronto de hoje marca a estréia do novo comandante na Libertadores 2009

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: