Dia de garantir a vaga na final


Copa do Brasil é uma competição traiçoeira, onde muitas vezes o melhor não ganha. Santo André e Paulista são exemplos disto, para não falar em vice-campeões como Brasiliense e Ceará. Porém, na competição deste ano, tudo se encaminha para uma final entre favoritos. Inter e Corinthians entram em campo com boa vantagem e só mesmo o inusitado pode roubar-lhes as vagas.

O Inter este ano perdeu uma única partida, para o Rondonópolis, por 1 a 0. Este placar serve para obter a classificação hoje. O Inter marcou gols em quase todas as partidas disputadas este ano, e a defesa do Coritiba vem sistematicamente vazando, tendo levado três gols em casa do Goiás, com time titular. O time colorado foi campeão gaúcho, lidera o Brasileirão jogando com time misto e, quando não é convincente, ao menos joga o suficiente para obter o resultado necessário. O Coxa foi vice num estado onde o campeão não vai bem no Campeonato Brasileiro, e é lanterna da competição. O Inter eliminou o Náutico, da série A, com facilidade em outra fase, enquanto o Coxa sofreu para eliminar a Ponte Preta, da série B. E assim poderia fazer outra dúzia de comparações.

Tudo isto dito em conjunto pode parecer soberba. Mas não é, apenas estou analisando os fatos. O Inter até pode ser eliminado pelo Coritiba, afinal o Santos conseguiu a façanha de ser eliminado pelo CSA. Mas para isto acontecer, o time teria que fazer uma de suas piores partidas do ano, enquanto que o Coxa teria que se superar de forma inimaginável, para compensar sua qualidade inferior. Então, pode acontecer o contrário, o inesperado, mas a lógica indica que o Inter terminará a noite classificado para a final da Copa do Brasil. Que assim seja.

Mais tarde, os links para acompanhar ao vivo, para quem não puder acompanhar pela TV.

2 Respostas

  1. Acho que as vitórias seguidas do Inter estão ofuscando a visão dos seus torcedores….

    Realmente o Inter está em ótima fase, com um grupo excelente, mas não são invencíveis, não pode comprar com os times de ponta da Europa ao dizer que o Inter teria que jogar muito mal e o Coritiba se superar ao extremo para que possam ganhar.

    Não acredito no insucesso do Inter, mas como o próprio René falou, uma hora o time tem que perder….

    Se perderam para o Rondonópolis com o mesmo grupo excelente, considerando que a partida foi fora de seus domínios, a partida desta noite também será e contra um time muito mais qualificado e com uma pressão muito maior por parte da torcida.

    Um bom jogo para assistir.

    Sorte aos colorados.

    • Pietro, respeito sua opinião, mas discordo da mesma. Ontem realmente o Coritiba se superou e o Inter foi muito mal no primeiro tempo. No segundo tempo, quando o jogo se equilibrou, o Inter perdeu Taison, depois sofreu o gol numa falha individual do zagueiro (e mérito do atacante), e ainda teve um jogador expulso. Mas, com tudo isto, perdeu pelo placar que podia perder. Não comparei com nenhum time da Europa e achei uma bobagem o Terra comparar ao Barcelona. Porém, continuo afirmando que o time é muito superior ao Coritiba e a desclassificação só aconteceria por desastre, dada a vantagem obtida no primeiro jogo. Mas agora, contra o Corinthians, o papo é outro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: