Um bom resultado que poderia ter sido melhor


O resultado foi ótimo, mas ficou a impressão que poderia ter sido melhor. Inter e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Mineirão e o time colorado manteve a liderança do campeonato e a invencibilidade. A história, no entanto, poderia ter sido diferente, caso Lauro não entrasse na provocação de Kleber, ou ainda se Tite não sacrificasse o ataque para repor o goleiro expulso.

Até o lance das justas expulsões, o Inter era melhor em campo. Porém, ao retirar Alecsandro, Tite deixou Taison isolado na frente. E a partir daí repetiu-se a estratégia colorada fora de casa: ceder o campo ao adversário, porém sem proporcionar muitas chances de gol, e arriscar nos contra-ataques, que poderiam ter dado a vitória, não fosse o toque a mais de Giuliano ou a falta sofrida por Taison quando disparava em direção ao gol.

Falando em falta, lamentável a atuação da arbitragem, para os dois lados. Bolívar e Gerson Magrão deveriam ter sido expulsos por lances violentos e houve no mínimo um lance discutível na entrada do goleiro Fábio em Giuliano, pois o primeiro acertou a bola, mas pegou o jogador em cheio. Isto para citar o mínimo. Lamentável também a TV não ter a câmera lateral para tirar a dúvida sobre a posição de Wellington Paulista no gol do Cruzeiro, ou não exibir a imagem.

Com relação às pretensões no campeonato, empatar fora de casa com um dos concorrentes ao título, com quatro desfalques e mantendo a liderança e a invencibilidade, foi um ótimo resultado. Analisando o jogo, porém, faltou um pouco mais de coragem para se arriscar e conseguir uma vitória que colocaria o Inter em uma posição invejável já na quinta rodada do campeonato. Agora é esperar o jogo contra o Vitória no Beira-rio, preferencialmente com o maior número de titulares possível, para seguir consolidando a bela campanha até o momento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: