Começou a Libertadores


Enfim, nesta quarta-feira, começou a Libertadores 2009 para o Grêmio. Não quero dizer com isto que estava uma barbada, que a campanha era boa só porque os adversários eram fracos, etc. Não entro neste papo da imprensa e de torcedores de fora.

Começou na quarta porque o jogo contra o Caracas foi o primeiro com clima de Libertadores. Tensão da torcida, tensão dos jogadores, apoio INCONDICIONAL durante os 90 minutos do jogo. Já vi um time se classificando nesta mesma competição com um empate em 0x0 dentro de casa e com a torcida vaiando. Não foi o caso da torcida tricolor. Foi a primeira vez que o Grêmio esteve ameaçado na competição e, mesmo sabendo que era obrigação passar e que o time não rendeu tudo, a torcida deu um show.

Agora vem o Cruzeiro. Grande time. De história e títulos muito parecidos com os do tricolor. O maior adversário desta edição da competição para qualquer time, ao meu ver. Mas podemos passar. Temos que passar. Vamos passar. O Mineirão será um “caldeirão”. Mas o Olímpico será uma “Panela de Pressão”. Nossos jogadores tem bola pra ganhar. Tem que jogar tudo o que podem. E qual a melhor hora para se dar o máximo? Quando se exige o máximo.

Então é coração na ponta da chuteira, nervos à flor-da-pele e um remedinho pras feridas nos dedos de tanto roer as unhas, pois vem aí o confronto do ano para o futebol brasileiro na Libertadores. Grêmio x Cruzeiro, 2 dos 3 maiores clubes brasileiros em tradição na competição. E vai dar Grêmio. Se Deus quiser.

Faltam 4 jogos para o TRI DA AMÉRICA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: