O dia da grande final


Hoje vou deixar de lado análise técnica e tática do confronto, como procuro fazer normalmente. Começo lembrando uma história da minha vida, 31 anos, dos quais 23 destinados a ser um fanático torcedor colorado.
Em 1997, após levar 2 a 0 do Santos e jogar muito mal na Vila Belmiro, resolvi não assistir o jogo da volta. Meu irmão foi, mas eu admito que, com medo, fiquei só ouvindo pelo rádio. Não era a final, eram as oitavas-de-final, eu não era sócio e não quis arriscar o ingresso. E Arílson marcou dois gols, André foi heróis nos pênaltis e o Inter se classificou. E, apesar de o Inter não conquistar o título depois, me arrependi até o último fio de cabelo de não ter ido a este jogo.
Hoje, doze anos depois, reconheço que o Inter tem uma tarefa tão difícil quanto esta. Porém, hoje é a final, e nenhum colorado quer duvidar da capacidade do time de reverter o resultado. Todos os que puderem, eu inclusive, estarão no estádio para apoiar o time do começo ao fim. E se o time demonstrar garra e vontade, este apoio será ainda mais incondicional. Se aliado a isso a equipe mostrar toda sua qualidade técnica, e não falhar na defesa, o título pode ser alcançado. Se Mano Menezes colaborar recuando o time demais, Tite agradecerá, como fez Nelsinho ano passado. E é com esta esperança que o estádio estará lotado hoje, esperando no mínimo uma partida digna de uma grande final, mas de preferência com mais uma taça para o armário e uma vaga já garantida para a próxima Libertadores.

2 Respostas

  1. 2×0, Inter ganha nos penaltis.

    Abraço, Fabão.

Deixe uma resposta

