É dia de Grenal


Após uma longa ausência, provocada por falta de tempo, não poderia me omitir em relação ao grande evento dos gaúchos neste domingo. O Grenal pára o estado e provoca discussões, “flautas” e debates por dias a fio. Este é ainda mais especial pelo simbolismo de marcar os 100 anos do Grenal, ao mesmo tempo em que significa bastante em um campeonato no qual os dois times se mobilizam completamente, após fracasso nas outras competições.
A velha máxima de que Grenal não possui favorito parecer valer mais uma vez para o Grenal 377. Em minha opinião, o Inter ainda possui um melhor time que o do Grêmio, apesar do mau momento de alguns jogadores. A prova talvez esteja na diferença de oito pontos no Campeonato Brasileiro, no qual os dois pouparam jogadores no começo, mas o time colorado obteve melhores resultados. É certo, porém, que D’Alessandro e Taison ou Alecsandro precisam jogar mais do que vêm jogando, e a defesa precisa reencontrar seus melhores momentos, pois sofreu oito gols nos últimos três jogos.
Já o Grêmio possui a vantagem de jogar em seu estádio, com maior torcida, embora em Grenais isto nem sempre faça a diferença. O time gremista faz uma campanha irregular, mas os 3 a 0 sobre o Corinthians na penúltima rodada animam o seu torcedor, apesar da derrota para o Coritiba na última rodada. Resta saber se o irregular ataque, pelo qual já passaram vários jogadores com poucos resultados satisfatórios, conseguirá fazer os gols necessários.
De todas as conjecturas, a única certeza é que os dois times deverão buscar a vitória, embora devido à posição na tabela e ao local do jogo, o empate seja muito mais prejudicial ao tricolor da Azenha que aos vermelhos da Beira-rio. Aguardemos pelo jogo, e após o analisaremos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: