Vitória convincente na volta ao Brasileiro


De volta ao blog, após um intervalo provocado pela falta de tempo e, confesso, falta de vontade de acompanhar o Internacional, baseado no que vinha se apresentando. Depois de entregar o empate para o São Paulo, nem acompanhei o jogo contra o Botafogo, e vi apenas parte da vitória contra o Barueri. Espero que o lamentável jogo contra os cariocas tenha sido o último de um período de crise que todos os colorados esperam haver passado.
Tudo bem que nesta segunda o adversário era o Sport, lanterna da competição. Mas cabe lembrar que contra o Fluminense, penúltimo colocado, apesar do placar de 4 a 2, o jogo foi um filme de terror, especialmente no segundo tempo. Então, há de se valorizar a vitória por 3 a 0, levando em conta o desgaste da viagem ao Japão, o fato de a defesa não levar gols, que não ocorria há tempos, e o desempenho mantido e até melhorado no segundo tempo. Também não houve nenhuma atuação individual que haja destoado das demais, ressaltando-se o valor do coletivo, inclusive na hora de marcar os gols, feitos por jogadores que não são costumeiramente goleadores. Ver o meio-de-campo marcando e jogando, se aproximando do ataque, uma variação de um 4-4-2 para um 3-5-2 interessante, sem que o time se perdesse, e várias chances de gols criadas, com três convertidas, foi um alento para a torcida colorada. Faltam ainda alguns ajustes, Taison melhorou, mas precisa calibrar o pé, a zaga pode melhorar com Eller e sem Índio, e um lateral-direito de ofício não seria uma má contratação. Mas não há nenhum bicho papão neste campeonato e o título é extremamente viável.
Resta agora ao Inter confirmar sua ascensão contra dois times em decadência: o Santo André, que irá lutar contra o rebaixamento, e o Corinthians, que havendo vendido três jogadores e com Ronaldo lesionado, não passa de um time médio. Seis pontos são quase uma obrigação, pois logo após virão pela frente dois confrontos dificílimos: Palmeiras, o líder no Parque Antarctica, onde está invicto, e Santos na Vila Belmiro, onde o Inter nunca venceu. Porém, para ser campeão, é necessário passar por estas provas e quebrar tabus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: