Começa o returno do Brasileirão


Hoje à noite começa o returno do Campeonato Brasileiro, apesar de o primeiro turno ainda não haver acabado, devido a adiamentos na Copa Libertadores e a existência da Copa Suruga, que bagunçaram o calendário futebolístico. Grêmio e Inter possuem diferentes níveis de desafios, o tricolor fora de casa contra o Santos, às 19:30, e o colorado no Beira-rio contra o Corinthians, às 21:50, o que permitirá o acompanhamento das duas partidas por quem quiser.

O time do Grêmio deverá lutar contra seu retrospecto no campeonato e na história. Há alguma coisa na Vila Belmiro que parece amedrontar os times gaúchos, pois o Grêmio venceu apenas uma vez no estádio, e o Inter, nenhuma. O time do Santos é apenas médio, e não vem obtendo bons resultados nem mesmo em seu estádio. Contudo, o aproveitamento do tricolor gaúcho fora de casa é igual ao do Sport, último colocado. Depois de uma boa atuação contra o líder Palmeiras, o time voltou a fracassar fora de casa contra o Barueri, e venceu o Flamengo em casa por enganosos 4 a 1, embora neste último jogo caiba ressaltar os desfalques de ambos os times. Honestamente, não apostaria numa vitória gremista, levando em conta o que vimos até aqui no campeonato. Porém, se quiser almejar ao menos uma classificação à Libertadores, tendo em vista que título demandaria um aproveitamento estupendo, é necessário começar a apresentar bons resultados fora de casa.

Já pelo lado do Inter, todos destacam a seqüência de cinco jogos difíceis (Corinthians, Palmeiras, Santos, Goiás e Atlético Mineiro), que deverá mostrar se o time é realmente candidato ao título. Após uma seqüência de quatro vitórias sobre adversários médios e fracos, o Corinthians surge como um adversário mais qualificado, apesar de não ser nem sombra do time que venceu a Copa do Brasil, em virtude da venda de jogadores e desfalques por contusão ou outros motivos. Apesar do time colorado também ter desfalques, em tese este deverá ser o menos complicado dos próximos cinco jogos, por ser em casa e contra um adversário que hoje ocupa o meio da tabela e dificilmente disputará o título de campeão, que seria seu único objetivo no campeonato. Se o Inter quiser pensar em ser campeão, a vitória hoje é obrigatória, para não precisar compensar em confrontos mais difíceis.

O Futeblog acompanhará as duas partidas e disponibilizará os links mais tarde, para quem não puder acompanhar pela TV.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: