Dois jogos, duas derrotas


Rodada péssima para a dupla Grenal. O Grêmio seguiu sua rotina de derrotas longe de casa, enquanto o Inter mais uma vez teve sua vida complicada pelo Corinthians em casa, sofrendo a primeira derrota no campeonato em casa.

Na Vila Belmiro, Santos X Grêmio foi um jogo chato, de má qualidade, onde o zero a zero talvez fosse o placar mais justo. O time do Santos é comum e vem jogando muito pouco, mesmo em sua casa. O problema é que o Grêmio, apesar de estar bem na parte defensiva, no ataque dependia de Jonas e Perea. E a improdutividade gremista, especialmente no segundo tempo, acabou castigada num cruzamento perfeito de George Lucas e cabeçada certeira de Paulo Henrique Lima. Mais uma derrota fora de casa, e a zona de classificação para a Libertadores fica cada vez mais distante.

Já no Beira-rio, o Inter teve mais volume de jogo e chances de gol. Giuliano mais uma vez foi destaque no meio-de-campo, e Danilo Silva esteve bem pela direita. Porém, Alecsandro, que teve méritos no gol, mais de uma vez enrolou-se com a bola na área quando tinha chances claras de marcar. Marcelo Cordeiro, mal no apoio e entregando o segundo gol para o Corinthians, e Bolaños, pouco produtivo, foram os destaques negativos. E o maior destaque negativo foi a arbitragem, que validou dois gols em impedimento do Corinthians e sonegou um pênalti em Andrezinho. É verdade que erros de arbitragem ocorrem contra e a favor dos times, como em Inter e São Paulo, onde o Inter foi favorecido. O problema é que no caso do Corinthians o histórico a seu favor é longo, o que faz estranhar as coincidências.

Mas não há muito tempo para lamentar-se. O Grêmio tem a chance de recuperar-se em casa contra o Atlético-MG de Celso Roth. Já o Inter terá uma dura missão contra um dos concorrentes ao título, enfrentando o Palmeiras no Parque Antarctica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: