Classificação


Beem Amigos!

Ontem o Grêmio confirmou a crescente e venceu o Fluminense por 2×0 no Estádio Olímpico.
Muricy veio com o time aberto, era tudo ou nada. Silas mudou o time como antecipou não se fechou e explorou a lateral direita adversária que estava desfalcada. Surpreendeu ao colocar Hugo no lugar de Leandro, que vinha se dedicando e lutando muito, sendo citado como “exemplo de jogador” apesar de suas atuações limitadas. Hugo vinha de boa atuação no Gre-Nal mas ainda assim não estava era uma afirmação, Silas optou pelo time com Ozéia e Rafa Marques na zaga, Mario ficou na lateral direita.

A proposta do Fluminense era atacar o tempo inteiro, levar perigo ao gol do Grêmio, obrigar Victor a se consagrar mais um pouco mas não foi o que aconteceu.
O tricolor carioca, no primeiro tempo, dominou o meio campo mas quando chegava na frente da área era desarmado, ótimas as atuações de Rafa Marques e Ozéia.
Durante a semana, em todas entrevistas, o time do Grêmio pregava respeito e mostrava que não tinha o jogo como “jogo jogado” e foi assim mesmo que o time se comportou, Silas não se intimidou com o ofensivo 4-3-3  de Muricy. No primeiro tempo não teve muitas chances, o jogo ficou resumido no controle do meio campo por parte do Fluminense e no desarme dos zagueiros Gremistas, quando tentavam ligar o contra-ataque erravam o passe ou a zaga carioca se antecipava.

No segundo tempo, Silas voltou com Leandro no lugar de Borges e Joílson no lugar de Mario Fernandes, na parte que eu estava da torcida, senti uma certa hostilidade pelas alterações, sendo julgadas precipitadamente pois no segundo tempo com a entrada de Leandro, jogando ora como atacante ora como meia, o Grêmio tomou conta do meio campo. Aí era questão de tempo até sair um gol, e numa bela jogada do promissor lateral esquerdo Neuton a bola sobrou para Hugo que mandou uma “bomba” em direção ao gol, sem chances para o goleiro, Grêmio 1×0 Fluminense.

Adiante, o Grêmio seguiu controlando a partida e numa cobrança de falta, houve desvio para dentro da pequena área e Jonas só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, Grêmio 2×0 Fluminense.

Não posso esquecer de exaltar a grande atuação de Fábio Rochemback, dedicação total e muita briga no meio campo. Joílson que é bastante limitado jogou bem, Adilson fez também uma boa partida, Douglas esteve apagado, Victor nem trabalhou, em resumo, uma boa partida do Grêmio, que vem crescendo na hora certa.

O grande destaque foi Hugo, muitos falam que não é titular, que não jogou o que estão dizendo, mas discordo, acompanhei o jogo no estádio e vi um meia muito competente, apoiando e marcando, voltando sempre e não deixando espaços no setor esquerdo. Está conquistando seu espaço no time, mas ainda não fechou com Silas mas em outro momento escrevo sobre isso.

E poderia ter sido mais, se não fosse a atuação ridícula do, “carequinha” , Heber Roberto Lopes. Marcando todas faltas para o Fluminense e poucas para o Grêmio quando na maioria das vezes o bandeirinha dava sequência a jogada e o apitador parava o jogo, sem falar nos dois penaltis que não foram marcados. Um sobre Neuton quando entrou na área com chances de cruzamento e arremate e foi parado com carrinho, o outro foi num toque de mão dentro da área que só ele viu fora.

São engraçados esses sorteios para escolha do trio de arbitragem, coincidentemente, quando o Grêmio está em ascensão e tem um jogo decisivo, quem é “sorteado” é o Heber.

No mais é isso, Grêmio e Santos farão a tal “final antecipada” e são, no momento, os dois melhores times do Brasil em termos de aproveitamento. A CBF até então fazia o sorteio no dia do jogo, desta vez deixou para hoje, as 14hrs. Que coisa não?!

Enfim, vamos Grêmio, contra tudo e contra todos! Jamais nos matarão!

Curiosidade: Sabiam que os quatro semi-finalistas são campeões estaduais 2010?

Hugo, melhor jogador da partida

Fonte: ClicRBS

Uma resposta

  1. Faltou destacar o Neuton que jogou MUITO de novo.
    VAMOS TRICOLOOOOOOOOOOOR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: