Batalhas no Rio Grande do Sul


Fala povo!

Esta semana é de grande valia para quem gosta do bom futebol, em especial, para os torcedores da dupla, tudo isso porque as equipes vermelha e azul enfrentam duas outras equipes de forte expressão.

Do lado azul, o Grêmio terá de enfrentar o Santos em partida valida pela Copa do Brasil, que até o momento é dito pela mídia em geral como o melhor time do Brasil, porém, o que temos para analisar com certeza e verdade é que o embate é protagonizado pelos dois melhores ataques do Brasil.

Grêmio de Victor contra o Santos de Robinho

O vencedor da partida se classifica para enfrentar o vencedor entre Vitória e Atlético Goianiense, e há quem diga que Grêmio e Santos é uma final antecipada para o campeonato,  talvez esquecendo que esses times menos conhecidos são uma encrenca na Copa do Brasil.

Do lado vermelho, temos um grande confronto que já está gerando rivalidade, desta vez pela Copa Libertadores da América. O Internacional enfrenta novamente o Estudiantes, time de Verón, que está forte na competição e segue também forte no campeonato argentino. Há também quem diga que seria uma final antecipada, mas como já não considero a partida entre Grêmio e Santos uma final, muito menos a do Inter, que é uma partida de quartas-de-final.

Internacional de Walter pega o Estudiantes de Verón

Pior que na foto, é o Verón mesmo, haha.

Enfim, o fato é que a dupla traz dois grandes times, ambos em bons momentos e em duas grandes competições, para jogar em Porto Alegre. Esta é uma semana em que veremos jogar, além dos craques da dupla, Robinho, André, Ganso, Verón, Benítez e Boselli, então, com certeza será uma semana de grandes emoções.

Como a dupla joga em casa a partida de ida, ambos terão de enfrentar a segunda no estádio adversário, precisando desta forma não tomar gols, para que tenham uma boa vantagem e consigam administrar bem a vitória na casa adversário, pois não será fácil.

Já pelo Campeonato Brasileiro a dupla não satisfez.

O Grêmio, jogando com um time reserva/misto, empatou com o Atlético Goianiense em 0 a 0, com grande atuação do goleiro Victor. Apesar de um empate fora de casa não ser um jogo de resultado totalmente ruim, o Atlético GO jogou com um time mais reserva ainda que o time do Grêmio, e isso não poderia ser problemas para a vitória do Grêmio.

O Internacional, jogando com apenas 2 titulares, perdeu para o Cruzeiro, que estava com um número maior de titulares, por 2 a 1. É um resultado complicado, uma derrota em casa para um time que é forte candidato a título no brasileirão. Um jogo de 6 pontos, no jargão popular, mas um resultado esperado, visto que o Inter atuou com muitos reservas que não vinham jogando, sem ritmo de jogo e sem entrosamento. Pessoalmente, não consigo entender a tática da direção colorada, mas isso é assunto para outro post, hehe.

No mais era isso, teremos duas grandes batalhas essa semana.

Porto Alegre deve rugir.

Saudações coloradas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: